A CMS (Companhia Matonense de Saneamento), tem como principal missão a preservação ambiental, e para cumprir seu propósito, utiliza o Sistema de Gestão Integrado (SGI), uma combinação de procedimentos ambientais e voltados à qualidade, para atingir seus objetivos com eficiência, priorizando a preservação ambiental e a responsabilidade social.
A Estação de Tratamento de Esgoto de Matão (ETE) segue rigorosamente as normas estabelecidas pelo SGI e os objetivos traçados de acordo com a política do sistema que incluem: garantia de proteção e prevenção da poluição; conformidade com os requisitos legais; redução da contribuição de efluentes atípicos ao esgoto sanitário; busca pela melhoria contínua; redução dos impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos do tratamento de esgoto e melhoria da qualidade de vida da população por meio do tratamento eficiente.
Através de ações como esta, que destacam o comprometimento com práticas responsáveis e sustentáveis, a CMS mantém seu compromisso com o meio ambiente e com a excelência em suas operações, renovando anualmente as certificações ISO 9001 e ISO 14001.
As certificações ISO estimulam a empresa na melhoria de todos os procedimentos envolvidos na prestação de serviços, aperfeiçoamento e modernização constante, de acordo com a evolução dos parâmetros técnicos, operacionais e ambientais.
Assim, a CMS trata 100% do esgoto recebido na ETE com índices de eficiência acima de 98% na remoção de matéria poluidora, contribuindo com o meio ambiente e garantindo mais qualidade de vida à população matonense.
Fonte: Assessoria Imprensa - CMS