A situação da dengue em Matão é preocupante: já são 1.411 casos confirmados no município. Os números foram atualizados nesta quarta-feira (29).
Os números confirmados pela Saúde de Matão incluem apenas aqueles que passaram por exames e tiveram a confirmação. Casos que não realizaram exames não entram na contagem, ou seja, o número real é ainda maior. No entanto, para que políticas públicas possam ser adotadas, são considerados apenas os números oficiais.
Reforço no atendimento
Em resposta ao aumento expressivo de casos, a Secretaria de Saúde de Matão anunciou medidas para ampliar o atendimento à população. Dois novos médicos foram contratados para atender pacientes com suspeita de dengue, estendendo o horário de funcionamento das unidades de saúde até às 22h.
Bairro Alto: Um clínico geral já está atendendo na UBS do Bairro Alto, localizada na Rua Pedro Bigal, 1530.
Centro: Outro médico iniciará os atendimentos no Centro Médico do Centro, situado na Avenida Vinte e Oito de Agosto, 465.
Orientação à população
As pessoas com sintomas de dengue, como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e manchas na pele, devem procurar a unidade de saúde mais próxima. O exame para detecção da doença é realizado de forma rápida, no próprio local.
Fonte: Portal FALA MATÃO