Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educadora FM - Matão - educadorafmmatao.com.br.

Rádio Educadora FM - Matão
Process Telecom
Cidade

Hospital de Matão alerta para golpe financeiro envolvendo familiares de pacientes

Publicada em 13/02/25 às 09:06h - 153 visualizações

por João Chiari - Jornalista


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Hospital Carlos Fernando Malzoni (HCFM)  alerta a população sobre um golpe que vem se tornando recorrente em todo o país: criminosos se passam por médicos para extorquir dinheiro de familiares de pacientes internados. A superintendente do HCFM, Denise Minelli, detalhou a ação dos golpistas e reforçou os cuidados necessários para evitar novas vítimas.

 

De acordo com Denise Minelli, os criminosos ligam para familiares informando sobre a necessidade de exames ou procedimentos médicos caros e urgentes para o paciente internado. Sob a pressão da situação e com a preocupação natural pela saúde do ente querido, as vítimas acabam cedendo à pressão e realizando os pagamentos solicitados, muitas vezes em altas quantias.

 

A estratégia dos golpistas, porém, não se limita aos familiares. Segundo a superintendente, há relatos de ligações para funcionários do próprio hospital, onde os criminosos se passam por médicos para obter informações sobre pacientes. Minelli enfatiza que o HCFM possui protocolos rígidos de segurança e privacidade dos dados dos pacientes e que todo o corpo clínico e administrativo está ciente e orientado sobre esses golpes.

 

“Todos os nossos pacientes são orientados e assinam um documento confirmando que o Hospital Carlos Fernando Malzoni jamais solicita pagamentos diretamente a eles ou seus familiares”, afirma Denise Minelli. “Infelizmente, esses criminosos exploram a fragilidade emocional de quem tem um parente internado, aproveitando-se da vulnerabilidade do momento”.

 

Diante da recorrência do golpe, mesmo que não tenha obtido sucesso, já que ninguém cedeu ao pagamento ao falso médico,  o HCFM reforça a recomendação de atenção redobrada. Qualquer contato telefônico solicitando pagamentos em nome do hospital deve ser tratado com extrema cautela. Em caso de dúvida, o HCFM orienta que os familiares entrem em contato diretamente com a instituição por meio dos canais oficiais, evitando qualquer tipo de transação financeira sem antes ter a informação confirmada por uma fonte confiável.

 

As autoridades competentes estão cientes dos crimes e trabalham para identificar e prender os responsáveis. A superintendente do HCFM alerta a população para ficar vigilante e evitar se tornar vítima desse tipo de golpe.

 

 

Fonte: Assessoria Imprensa – Hospital Carlos Fernando Malzoni




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Rádio Educadora FM - Matão
Visitas: 65642   Usuários Online: 43
Nosso Whatsapp (16)993302273
Copyright (c) 2025 - Rádio Educadora FM - Matão

Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educadora FM - Matão - educadorafmmatao.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!