O evento ocorrerá no sábado (29/03) às 9h, com a presença de diversos membros das 21 famílias fundadoras de Matão, de acordo com o livro do historiador Azor Silveira Leite. Autoridades e imprensa local foram convidados a solenidade, que tem por objetivo resgatar a memória e fortalecer a identidade do município de Matão, em termos históricos. A Praça da Memória 1 está localizada na Praça da Abolição (Av. Armínio de Arruda Camargo, 607-673 - Nova Matão).
Durante o evento será aberta a ‘Capsula do Tempo’, uma caixa enterrada há 30 anos (1995), contendo jornais, textos, fotografias e outros objetos da época. Outra ‘cápsula’ também será novamente enterrada, com previsão de abertura em 50 anos.
No início do presente ano, o prefeito Cido Ferrari foi procurado pelo jornalista Rogério Bordignon, que lhe apresentou considerações importantes para a realização de uma cerimônia simbólica de ‘Reinauguração da Praça da Memória’ (Praça da Abolição). Sobre isso o prefeito concordou que: “a ‘reinauguração’ contribui com a preservação histórica da memória e identidade do município de Matão, bem como da demonstração de valorização e respeito às 21 famílias fundadoras da ‘Terra da Saudade’” – evidenciadas pelo historiador Azor Silveira Leite em seu livro ‘Uma história para Matão’.
Fonte: Jornal Momento Interior