Por onde passa, as equipes matonenses de Vôlei Adaptado apresentam excelentes resultados e se destacam nos campeonatos. A garra de cada jogador das equipes é uma qualidade indiscutível, a cada jogada cada atleta se empenha mais do que o esperado, surpreendendo a todos da plateia e também do município, dando uma verdadeira aula de amor ao esporte, e mostrando que nunca é tarde para se fazer o que se ama e ser uma grande exemplo de vitalidade, e nos ensinando o quanto a prática esportiva é importante para a saúde e o aumento da qualidade de vida.
A alegria de cada time também fica evidente nos jogos, uma característica marcante que todos que tem a oportunidade de conviver com eles destaca.
No último sábado, 15, as equipes da Prefeitura de Matão da Modalidade de Vôlei Adaptado tiveram sua estreia na Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA). Os times jogarma na cidade de Ribeirão Preto, com jogos nas seguintes categorias:
Masculino + 68: Matão 2 X 0 Viradouro. (16 X 14 / 15 X 09)
Feminino + 68: Matão 01 x 02 Ribeirão Preto. (07 X 15 / 15 X 13 / 02 X 15)
Masculino +58: Matão 2 x Jaboticabal
Feminino + 58: Matão 2 x 1 Jaboticabal
Masculino + 45: Matão 2 x 0 Jaboticabal
Feminino + 45: Matão 2 x 0 Monte Santo de Minas
Foi uma estreia excelente e de muito sucesso, com grandes jogos, somando 5 vitórias e somente uma derrota.
Ressaltando que a equipe 75+ não participou desta rodada devido a tabela, mas está participando do campeonato também.
Foi uma rodada de muito sucesso com grandes jogos, onde tivemos 5 vitórias e apenas uma derrota.
Ao todo são quase 100 atletas do Vôlei Adaptado representado a cidade divididos em 7 categorias. Além dos atletas vale ressaltar o trabalho contínuo e de alta performance dos educadores físicos do Vôlei Adaptado e também de outras modalidades. Para que os esportistas desempem excelentes resultados é preciso bons professores.
Os treinadores, comissão técnica e os atletas aproveitam a oportunidade para agradecer ao prefeito Cido Ferrari pelo apoio e ao secretário de Esportes, Lazer e Turismo, José Orlando Marchezan Mingossi pelo incentivo a esta modalidade esportiva que tanto orgulho traz para Matão.
Fonte: Jornal Momento Interior