A deputada estadual Márcia Lia realizou uma Reunião Plenária no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’, da Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão), para pessoas de Matão e região. Na ocasião, ela prestou contas dos seus trabalhos parlamentares, citando investimentos de mais de R$ 10 milhões na microrregião desde 2015.
De acordo com o site ACOMARCANET, foi nesse ano que ela iniciou o primeiro dos seus três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A microrregião contempla os municípios de Pradópolis, Jaboticabal, Barrinha, Pitangueiras, Taiúva, Taiaçu, Vista Alegre do Alto, Fernando Prestes, Cândido Rodrigues, Taquaritinga, Monte Alto, Guariba, Santa Ernestina, Dobrada e Matão.
As boas-vindas aos participantes foram dadas pelo vereador Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), também presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região (AAPMR), e por Meire Silva (chefe do gabinete de Márcia Lia), que na ocasião informou a intenção de Márcia em ser pré-candidata a deputada federal e a dela em ser pré-candidata a deputada estadual.
Além dos três citados, a Mesa Diretora do evento foi composta pelo prefeito Cido Ferrari e sua esposa Márcia Dornellas Ferrari (presidente do Fundo Social de Solidariedade); pelo secretário municipal de Governo, Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho); Enio Otávio de Souza Langhi (secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania).
Também formaram a mesa: Luiz Fernando Zuin (diretor da Apae-Matão), Arthur Lohran (presidente do Coletivo Pose da Liberdade) e os vereadores Ademir de Souza e Fabiana Scardoelli Petrucelli (ambos de Matão), Caio Parise Bellintani (Dobrada), João Victor Cordeiro Machado (Santa Ernestina) e Sônia Campos (Taiaçu).
“Ao longo dos meus três mandatos, sempre busquei estar ao lado de Matão, destinando mais de R$ 1,47 milhão para o município, seja para a Prefeitura ou para associações que tanto ajudam a população. Isso é fruto de um trabalho sério e de compromisso com o povo matonense”, cita a deputada estadual.
“Tenho uma ligação especial com Matão, afinal, meu saudoso pai é matonense. Essa conexão só fortalece o meu trabalho por aqui. Quero também reafirmar o meu compromisso com o prefeito Cido Ferrari, com todos os secretários municipais e com o vereador Cidinho, que é um grande parceiro do nosso mandato”, coloca.
“Junto com a minha chefe de gabinete, Meire Silva, seguimos firmes em Brasília e no governo estadual, buscando sempre o melhor e também destinando recursos para Matão. Nos próximos anos, espero continuar realizando esse trabalho de transparência e seriedade. Conto com todos vocês! Vamos juntos seguir construindo um futuro melhor para Matão”, finaliza Márcia.
Segundo a reportagem escrita pelo jornalista Rogério Bordignon, entre as conquistas da deputada estadual para Matão estão recursos financeiros para o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’; para a Parada da Diversidade, organizada pelos Coletivos Pose da Liberdade e Mães Coloridas; para o Lar São Vicente de Paulo; Assistência Vicentina Senhor Bom Jesus; Apae e para recapeamento asfáltico.
É dela o Projeto de Lei (PL) nº 789/2015, originando a Lei Estadual que tornou de Utilidade Pública a Associação Matonense de Pais e Amigos do Basquete (Ampab); no caso da Associação Atlética Popular, Márcia Lia contribuiu com a sua formatação jurídica como organização social esportiva de Matão. Está em trâmite na Alesp o PL dela que intenciona declarar como Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial a Festa de Corpus Christi de Matão.
Também transita pela Alesp outro PL, que institui o ‘Projeto nasce uma criança, planta-se uma árvore’ no Estado de São Paulo, com o objetivo de medidas para a promoção, preservação do meio ambiente e educação ambiental por meio do plantio de uma muda de árvore, preferencialmente nativa da região, a cada registro de nascimento de uma criança nos municípios paulistas.
Durante a plenária, Antonio Carlos Bandeli (membro do Grupo Matão+Verde) se colocou à disposição para juntar forças à deputada para que esta iniciativa seja colocada em votação e aprovada pelos parlamentares. “Se for o caso, vamos tentar formar uma caravana e ir até a Alesp para pedir a entrada do PL na pauta de votações e, quiçá, este exemplo se estenda para o país”, cita Bandeli.
“Márcia Lia tem a marca do seu trabalho em diversos municípios. Dedicada a Matão, ela tem dado apoio à saúde, infraestrutura, cultura, terceiro setor, idosos, portadores de deficiências, educação, direitos humanos, igualdade de gêneros, segurança alimentar, enfim, uma atuação incansável, múltipla e muito presente, sempre tendo a atenção e o carinho de nos visitar ao longo dos anos”, resume Cidinho.
Fonte: A Comarca Net